spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

Menino de 10 anos sobrevive após oito horas à deriva na Lagoa de Araruama

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Uma criança de 10 anos foi resgatada com vida após passar cerca de oito horas à deriva na Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos do Rio. O menino, Miguel Torquato do Nascimento, desapareceu na tarde de domingo (11), na Praia do Sudoeste, em São Pedro da Aldeia, e foi encontrado horas depois em Arraial do Cabo, a mais de 12 quilômetros do local onde havia entrado na água.

Segundo familiares, Miguel estava em um caiaque durante um passeio em família quando o vento forte e a correnteza o levaram para longe da costa. O equipamento não era de uma empresa especializada e, no momento, não havia guarda-vidas atuando na praia.

Uma tentativa de resgate feita por um adolescente que estava no local não teve sucesso devido às condições do mar. A partir disso, foi iniciada uma grande operação de buscas, com a participação do Corpo de Bombeiros, da Marinha, pescadores, moradores e voluntários, com apoio de embarcações, drones e jet skis.

Com a chegada da noite, a angústia da família aumentou. O menino só foi localizado quando conseguiu se aproximar da faixa de areia no Pontal da Alcaira, em Arraial do Cabo, e pediu ajuda a um bombeiro que patrulhava a área em um jet ski.

Após o resgate, Miguel foi levado para atendimento médico e liberado após exames. Segundo a família, ele passa bem e não precisou ficar internado. O pai agradeceu o apoio das equipes e dos voluntários que participaram das buscas e ajudaram a garantir o final feliz da ocorrência.

spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img