A Prefeitura de Saquarema inicia nesta quarta-feira (11) o Cadastro Unificado das Creches para o ano letivo de 2027. As inscrições seguem até 8 de dezembro e são destinadas a crianças de 6 meses a 3 anos, considerando a idade completada até 31 de março de 2027.
O cadastro deve ser feito pela internet, por meio do portal de matrículas da Prefeitura. A plataforma pode ser acessada por computadores, tablets e celulares. Durante a inscrição, pais e responsáveis devem preencher os dados corretamente e enviar a documentação solicitada.
As vagas estão divididas em quatro faixas etárias: Creche I, para crianças de 6 meses; Creche II, para crianças de 1 ano; Creche III, para crianças de 2 anos; e Creche IV, para crianças de 3 anos. Em todos os casos, a idade deve ser completada até 31 de março de 2027.
Ao todo, a Prefeitura disponibilizou 1.133 vagas para o próximo ano letivo. Atualmente, a rede municipal conta com 27 creches e 10 casas creche. Também estão em construção duas novas unidades, nos bairros Basiléa e Aterrado, que deverão atender aproximadamente 90 crianças.
O resultado do cadastro será divulgado no dia 14 de dezembro, no site da Prefeitura e na plataforma Siseduc. Os responsáveis também receberão uma mensagem de confirmação por SMS, no número de telefone informado durante a inscrição.
A matrícula deverá ser confirmada presencialmente na unidade escolar indicada, entre os dias 18 e 29 de janeiro de 2027. Nessa etapa, será necessário apresentar os documentos exigidos pela Portaria 08/2026.
Para esclarecer dúvidas durante o período de inscrição, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza atendimento pelo WhatsApp, no número (22) 99883-7307, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.









