Leia a nossa última edição #10

spot_img

Em visita à Costa do Sol, Otavio Leite fala sobre FUNGETUR

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O ex-deputado federal e relator da modernização da lei do Fundo Geral do Turismo (FUNGETUR) Otávio Leite visitou, na última semana, a região Costa do Sol. Durante a passagem, o ex-parlamentar falou sobre os pontos da nova legislação.

“É uma linha de crédito que se auto mantém e estará disponível tanto para guias de turismo renovarem seus veículos, como para Empresários e Prefeituras estruturarem seus atrativos turísticos. A verba está disponível para o setor de turismo”, explica.

De acordo com Otavio, a lei que criou o Fundo Geral do Turismo (FUNGETUR) é da década de 1970. Assim que finalizada a votação no Congresso, as alterações vão facilitar o acesso ao crédito, visto que diminuíram as exigências para aquisição da verba e melhoraram as condições de pagamento, com taxas menores que o mercado oferece.

“O papel do Governo não é ser empreendedor, mas sim estimular o empreendedorismo. Daí a necessidade de fundo”, destaca. Com as mudanças, além das empresas e entidades privadas terem direito ao Fundo, órgãos públicos também serão contemplados com a possibilidade de acessar os recursos.

Para Otavio, “o empreendedorismo é indispensável para que o turismo aconteça, e hoje o FUNGETUR possui R$ 5 bilhões disponíveis para que os empresários peguem emprestado à juros bem mais acessíveis que o convencional. Para isso, basta preencher os pré-requisitos”.

Visita à Macaé – Ao chegar em uma das principais cidades da Costa do Sol, o Otavio Leite foi recepcionado pelo presidente do Conselho Regional de Turismo da Região da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega.

“Otavio é um grande expoente para o turismo do país. Ele contribuiu diretamente com a Lei Geral do Turismo, a reformulação do FUNGETUR, além de ter sido o autor da Lei que permite as Entidades Sem Fins Lucrativos (Conventions Bureaus e associações de turismo) integrar o Sistema Nacional de Turismo com registro no CADASTUR. Três ações importantes para a melhoria dos negócios do Turismo de todo Brasil”, destacou Navega.

Durante o encontro, Otavio destacou a importância da estruturação e organização do turismo para que o setor se desenvolva cada vez mais. “Dispor de organismos que congregue objetivos comuns de cidades diferentes, como no Condetur, é algo fundamental para o crescimento do turismo municipal e regional”, acredita.

Sobre a região Costa do Sol, Otavio Leite enalteceu os atrativos naturais da região, como as praias do litoral e as cachoeiras da Serra, somada a uma gastronomia de qualidade e uma rica cultura regional.

“Essa multiplicidade de opções faz da Costa do Sol um território turístico muito forte, e essa conexão fomenta o desenvolvimento turístico regional, impulsionando a geração de emprego e renda”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img