spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: urbanização da Granja dos Cavaleiros e do Vale Encantado começam a partir desta semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Na última quarta-feira (13), a Ordem de Serviço foi encaminhada às empresas consorciadas para execução do projeto de revitalizar a Granja dos Cavaleiros e o Vale Encantado. O prefeito Welberth Rezende apresentou a proposta à comunidade na noite de terça-feira (12), em reunião no Colégio Municipal Professora Maria Leticia Santos Carvalho.

A primeira etapa das obras, no valor de R$ 28.469.761,11, tem cerca de 4 km por toda a área da Granja dos Cavaleiros e parte do Vale Encantado. O cronograma dos trabalhos apresenta 18 meses para a sua conclusão. A segunda fase, relativa ao restante do Vale Encantado, será licitada para início logo após a conclusão da primeira. O estudo para a etapa seguinte já está em andamento.

O prefeito informou que o processo licitatório foi aditivado em 25% de obras para ampliar a área atendida. “Conhecemos as dificuldades dos moradores, especialmente em dias de chuva. E também sabemos dos percalços que as obras podem causar no dia a dia das pessoas, mas ela foi muito esperada por todos nós. Esta é uma área de interesse ambiental, por isso serão utilizados paralelos, mais caros que asfalto, para que haja maior permeabilidade. As obras já começam na semana que vem”, anunciou.

O projeto de infraestrutura prevê a execução do sistema de drenagem e pavimentação de ruas e calçadas, visando a acessibilidade. As intervenções acontecerão na Alameda do Bosque, na Alameda da Pitanga, na Alameda da Concha, na Alameda das Palmeiras, na Estrada Luiz Carlos Gomes de Almeida, na Alameda Ipê, na Alameda Marinildo Amado da Silva e em parte da Avenida Industrial Silvino Frota.

“Nós, moradores, sofremos muito quando chove. Os ônibus não conseguem entrar no bairro e, por isso, temos que seguir a pé na lama. Assim, esta obra tem grande importância para os moradores. E também porque o bairro, que é muito bonito, poderá vir a ser visitado para lazer. Vai nos proporcionar uma melhor qualidade de vida”, destacou Ana da Silva Tavares, moradora da Granja dos Cavaleiros há 12 anos.

*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img