O governador Claudio Castro, durante visita a Macaé nesta sexta (25), inaugurou o programa Segurança Presente na cidade. O reforço no policiamento acontecerá diariamente, das 8h às 20h, por 18 policiais militares.
Os agentes já começaram a patrulhar as ruas do Centro logo após a cerimônia de início. “Tínhamos uma demanda urgente para a segurança pública aqui em Macaé, e o Segurança Presente começa a trabalhar hoje”, disse o governador Cláudio Castro.
“Quando o trabalho é integrado, os índices caem para além da região onde o programa atua, já que com isso o comando do batalhão local pode reforçar o patrulhamento em outras áreas”, analisou o secretário de Estado de Polícia Militar (SEPM), Cel. Luiz Henrique Marinho Pires.
Outros reforços na segurança da cidade também foram anunciados. A sede do 32º BPM passará por reforma. As melhorias estruturais irão acontecer em parceria da Polícia Militar com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra).
A cidade ganhará, também, um destacamento do Batalhão de Ações com Cães (BAC). A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado prevê que o município construa a infraestrutura e o Estado operacionalize as atividades. Cerca de 70 policiais devem atuar no local.
O prefeito Welberth Rezende destacou que a integração entre os diversos atores políticos está proporcionando avanços para a cidade. “Na verdade, ninguém faz nada sozinho. Precisamos dessa união, dessa parceria. Estamos trabalhando juntinho com o governador e agora colhemos essas conquistas. Estamos trabalhando muito e, com essa parceria, vamos avançar muito mais”, concluiu Welberth.