Visando selecionar quatro estagiários (três acadêmicos do curso de Direito e um de Ciências Contábeis), a Câmara Municipal de Macaé vai publicar, na próxima sexta (29), o edital de seleção. O valor da bolsa será de R$ 1.650 (1,5 salário mínimo).
A abertura das inscrições acontece na semana seguinte (03/11) e seguirá até o dia 09/11. O formulário estará disponível no site da Câmara(clique aqui).O processo seletivo será dividido em duas etapas e só poderão participar aqueles que estiverem cursando o 7° período (para os graduandos de Direito) e o 6° período (Ciências Contábeis).
Além de preencher a ficha de inscrição no site da Câmara, o candidato também precisará anexar documento oficial de identificação com foto; CPF; comprovante de residência; declaração da instituição de ensino atualizada com nome do curso e período em curso; histórico escolar atualizado com CRA igual ou superior a 7,0.
A primeira etapa da seleção será pelo Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA), ou seja, as notas obtidas pelos alunos em seus cursos. Os 40 melhores colocados do curso de Direito e os 20 melhores colocados do curso de Ciências Contábeis serão classificados para a segunda etapa, quando será aplicada uma prova.
A publicação do CRA dos candidatos acontecerá no dia 15/11. No dia 19/11, a Câmara irá divulgar os candidatos classificados para a segunda fase, uma prova escrita com questões objetivas e discursivas. Uma banca com servidores da casa será montada para elaboração das perguntas e respostas.
A prova será aplicada no dia 28/11. Dois dias depois será divulgado o gabarito da prova. Um resultado provisório será divulgado no dia 10/12. O prazo de recurso será nos dias 13 e 14/12. O resultado final será divulgado em 23/12.
Os estagiários terão carga horária de 20 horas semanais (quatro horas diárias). Eles atuarão nas atividades administrativas da Câmara de Macaé, ganhando experiência nos departamentos internos da casa. Eles também poderão atender demandas do Parlamento Inter-Regional do Norte e Noroeste Fluminense, do qual o Legislativo macaense faz parte.