A partir da próxima terça-feira (14), as pessoas que receberam a Primeira ou Segunda Doses da vacina contra a Covid-19 até junho deste ano, e que perderam o comprovante de vacinação, devem procurar o núcleo de atendimento instalado no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba.
O núcleo atenderá também as pessoas que possuem o comprovante de vacinação, mas que ainda não estão com os dados lançados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), base de dados que alimenta o aplicativo Conecte-SUS.
A estratégia acompanha o processo de implantação das diretrizes do Decreto 221/2021, que institui a obrigatoriedade de comprovação da vacinação contra a Covid-19 para acesso ou permanência em estabelecimentos comerciais da cidade. A regra passa a valer no dia 20 de setembro.
Vale destacar que, de acordo com as regras do decreto, o comprovante de vacinação entregue nos polos também poderá ser apresentado no acesso aos estabelecimentos, assim como os dados gerados pelo Conecte-SUS. A Casa da Vacina também segue como referência para esse atendimento.
Lançamento dos dados – A Secretaria Municipal de Saúde reforçou também a logística de lançamento dos novos dados da vacinação contra a Covid-19. A estratégia agiliza a atualização do SI-PNI com os dados das pessoas que receberam a Primeira ou Segunda Doses a partir de julho deste ano.