spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Saúde: Prefeitura de Cabo Frio destina veículos exclusivos para Tamoios

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio destinou três veículos para atender, exclusivamente, os pacientes de Tamoios que utilizam o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Outros cinco pontos de embarque e desembarque também foram definidos.

A frota do serviço no local, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, agora é composta por um ônibus da categoria confortline, uma van e um Fiat Doblô. Já os pontos de embarque ficam na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, Condomínio Florestinha, Shopping UnaPark, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira.

“Os veículos dedicados ao TFD de Tamoios, e a organização dos locais para embarque e desembarque, vão proporcionar mais qualidade no serviço e segurança à população”, comemorou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

A capacidade dos veículos varia de acordo com a quantidade de pacientes a serem transportados. O serviço funciona de segunda a sexta. O horário de embarque é às 4h da manhã e o horário de retorno é de acordo com o último paciente a ser atendido.

O serviço atende, em média, 400 pacientes por mês apenas em Tamoios, levando-os para atendimentos de saúde em cidades como Rio de Janeiro e outras nas regiões Metropolitana, Norte Fluminense ou Baixada Fluminense, onde a Secretaria de Saúde tem hospitais credenciados.

As consultas são em especialidades diversas como oftalmologia, ortopedia, oncologia, neurologia entre outras. Em média, o TFD de Tamoios transporta 400 pacientes ao mês.

Quem precisa se inscrever no programa pode comparecer ao Centro Administrativo, que fica no Shopping UnaPark, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Ao ser encaminhado para o TFD, o paciente precisa levar, CPF, Identidade (RG), Comprovante de residência, Cartão Nacional do SUS, Exames e Encaminhamento médico.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img