spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Polícia Federal investiga deputada Lucinha (PSD) em esquema de milícia

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Polícia Federal (PF) realiza a Operação Batismo, na manhã dessa segunda-feira (18/12), para investigar a participação da deputada estadual fluminense Lucinha (PSD) em milícia que atua na Zona Oeste do Rio. Também é alvo de especulação uma assessora.

A operação conta com cerca de 40 policiais federais e está sendo realizada em conjunto com o Ministério Público do Rio. Cumpre oito mandados de busca e apreensão nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz e Inhoaíba; além do gabinete da parlamentar, na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

De acordo com o MPRJ as investigações apontam a participação ativa de uma deputada estadual e de sua assessora na organização criminosa, especialmente na articulação política junto aos órgãos públicos visando atender os interesses do grupo miliciano, investigado por organização criminosa, tráfico de armas de fogo e munições, homicídios, além de extorsão e corrupção. A Justiça também determinou o afastamento imediato da deputada de suas funções políticas e a proibiu de frequentar o prédio da Alerj.

O nome da operação está associado à alcunha “Madrinha”, maneira como lideranças do grupo criminoso intitulam a parlamentar. A deputada foi procurada através das redes sociais e por contato por email, mas não se manifestou até a publicação dessa matéria.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img