spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Enel encontra furto de energia em Quissamã

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Na última quarta-feira (15), a Enel Distribuição Rio encontrou furtos de energia elétrica em uma residência uma ligação direta de energia, ocasionando uma perda total no registro de consumo de energia. A operação aconteceu após denúncia. A proprietária estava no local, foi presa em flagrante pelos policiais da 130ª DP e liberada após pagamento de fiança. Após a perícia, a irregularidade foi desfeita e o consumo de energia foi normalizado.  

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.   

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. 

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar. 

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img