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Procon Macaé notifica Enel por falta de energia da última terça (13)

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A Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé), entregou nesta quarta-feira (14), à concessionária de energia (Enel), o auto de notificação nº 864A, para que a mesmo apresente, em um prazo de 48 horas, esclarecimentos quanto a queda de energia que atingiu o município durante boa parte do dia 13 de dezembro.

Segundo o documento, neste prazo 48 horas, sob pena de aplicação das infrações previstas no artigo 22 parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor, a empresa deverá informar o motivo da queda de energia, justificando de forma clara e precisa, a razão pela qual houve a demora no restabelecimento do fornecimento essencial e regular.

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A empresa ainda terá que informar as medidas preventivas que serão tomadas para evitar novos casos de falha na prestação de serviços, bem como o prazo de execução das ações.

Na ocasião, por meio de nota, a Enel Distribuição Rio informou ao ErreJota Costa do Sol que fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas causaram o desarme de uma linha de transmissão responsável pelo fornecimento de energia em Macaé e região.

“A empresa identificou ao menos um cabo de energia rompido, e técnicos da distribuidora já estão atuando para inspecionar a linha e realizar os reparos necessários”, explicou a empresa, na ocasião.

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De acordo com o secretário da Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gilcimar Prata, o consumidor que se sentir lesado com o dano de qualquer aparelho, por conta das quedas de energia que ocorrem na terça-feira (13), deve procurar a Enel.

“Na loja da empresa, o consumidor deve abrir um protocolo, informando que o aparelho foi danificado devido às falhas na energia. O consumidor terá que seguir todo protocolo como a apresentação de documentos e laudo técnico, e a empresa fará a análise para conserto do aparelho. Caso a empresa não cumpra, o consumidor poderá procurar o Procon”, disse.

O Procon atende por meio do telefone (22) 2759-0801, através do e-mail atendimento.procon@macae.rj.gov.br ou presencialmente, das 9h às 16h, na sede do órgão, que fica localizada no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo).

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