spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé: Cineminha Infantil chega ao Visconde de Araújo

Mais lidas

- Advertisement -

O projeto Cineminha Infantil, apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura, será levado ao Visconde de Araújo, na próxima quinta-feira (7), às 18h.  Após a exibição do filme de 30 minutos, haverá distribuição de pipoca e refrigerante. Uma atração a mais é o imenso telão inflável, que encanta o público para o qual o projeto é voltado, com idades de seis a 13 anos. Esse é mais um modo contínuo de garantir acesso à cultura de forma gratuita, ampla e irrestrita.

Nessa retomada das apresentações itinerantes, o Cineminha já percorreu a Nova Holanda e o distrito do Frade, onde foi aplaudido também pelos adultos que acompanharam a programação. “Queremos alcançar completamente Macaé, a fim de que todas as crianças tenham oportunidade de ver bons filmes, produzidos de preferência na região. Nossas atividades pretendem fazer a cultura de fato presente”, destacou o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.

De acordo com o curador do projeto, Helder Santana, a escolha dos filmes tem base pedagógica, na busca de agregar valores e novos conhecimentos a esses momentos de diversão. A comédia infantil Carijó, de Eliz Brito, ao falar sobre a vida na roça de maneira divertida, exemplifica e confirma o que ele diz.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img