spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio: Moeda Social Itajuru será ampliada para Tamoios

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O bairro Maria Joaquina, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, deverá ser a próxima localidade contemplada pela Moeda Social Itajuru. O anúncio foi realizado pelo prefeito José Bonifácio durante a segunda edição do Worktour, a Mostra Maricá de Turismo e Negócios, nesta terça (05).

Atualmente, 1.000 famílias da cidade são atendidas pela moeda social. Todas são moradoras dos bairros Manoel Corrêa, Monte Alegre, Boca do Mato, Porto do Carro e adjacências. O valor pago é de 200 itajurus, correspondente a R$ 200.

A Moeda Social Itajuru foi inspirada na Mumbuca, moeda social que circula em Maricá. O lançamento do programa cabofriense aconteceu em outubro de 2021 e tem o objetivo de promover a transferência de renda para famílias em situação de pobreza.

Inicialmente, 500 famílias do bairro Manoel Corrêa foram contempladas com o benefício. Em março deste ano, outras 500 famílias dos bairros Monte Alegre, Boca do Mato, Porto do Carro e adjacências passaram a ser atendidos com a transferência de renda mensal

Vale lembrar que os recursos da moeda só podem ser gastos em estabelecimentos comerciais cadastrados no território de Cabo Frio, movimentando o comércio local.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img