spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaense conquista três medalhas de atletismo na França

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Fruto do Projeto de Atletismo do Ciep Maringá, o atleta macaense Thiago Resende conquistou três medalhas da Gymnasíade Internacional, na Normandia, França. Foram duas medalhas de bronze e uma de ouro.

O atleta participou da final da prova de 110 metros com barreiras com o tempo de 13s74 em uma disputa acirradíssima. O primeiro lugar teve o tempo de 13s42 e o segundo com 13s65. Thiago, que queria o ouro, reconheceu que o bronze também tem um valor especial.

”Foi uma prova bem difícil, com ótimos adversários. Essa medalha representa muito esforço, muito trabalho meu e de toda minha equipe”, disse o atleta. 

O velocista fez parte ainda do revezamento 4 X 100 metros rasos e conquistou a medalha de ouro. Também no revezamento Medley, o atleta trouxe a medalha de bronze. 

Thiago lembra com carinho de como o atletismo entrou na sua vida. ”Aos 12 anos, em uma aula de educação física, meu professor e treinador Hiller viu que me destaquei no Atletismo e me convidou para participar do projeto. De lá pra cá, venho competindo e conquistando bons resultados como esses aqui na França”, disse o atleta feliz por participar e se destacar da competição francesa.

Um dos grandes responsáveis por apresentar o atletismo ao Thiago, o professor Hiller Franco do Ciep Maringá falou orgulhoso da vitória de seu ex-aluno. ”Na nossa grade de educação física, temos o atletismo. Apresentei o projeto e, hoje, é um grande orgulho vê-lo representar o Brasil nessas grandes competições”, disse. Thiago atualmente treina em Taubaté-SP. 

A Gymnasíade é uma das principais competições escolares do planeta, este ano a disputa ocorreu na região da Normandia, na França, entre 14 e 22 de maio. A competição reúne cerca de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img