spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Búzios: Operação Carnaval começa nesta sexta (25)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Começou nesta sexta (25), em Búzios, a Operação Carnaval 2022. As ações, que envolverão pelo menos quatro secretarias municipais, devem seguir até o final da próxima semana, sendo encerradas apenas no domingo (06).

Apesar de não ter nenhuma atividade carnavalesca prevista, a Guarda Civil Municipal tem a missão de manter o ordenamento na cidade. “Temos isso como mais um desafio, neste período nos empenharemos ainda mais por nossa cidade. No trânsito, daremos atenção especial aos pontos estratégicos com efetivo fixo e com baseamentos das viaturas”, disse o comandante da corporação, Otávio Azevedo.

“Além disso, junto com a fiscalização de posturas e outras forças de segurança, teremos várias operações contra diversos tipos de ilícito sejam nas praias, como Geribá, Ferradura e outras, ou em eventos sem autorização dos órgãos competentes”, completou Azevedo.

Foi formado um Grupo Integrado de Fiscalização (GIF), que atuará com o apoio de policiais militares que atuam na cidade através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Vale lembrar que Búzios, por ser um dos principais destinos da Região dos Lagos, deverá ter um grande aumento populacional durante o feriado.

Fiscalizações – Agentes da Guarda Municipal atuarão em conjunto com a Fiscalização de Postura para coibir a cobrança ilegal de estacionamento nas praias. A fiscalização do trânsito e o ordenamento nas praias também serão reforçados.

No Centro, os agentes da GCM recebem apoio de duas viaturas e duas motocicletas. O patrulhamento acontecerá até o fechamento do comércio.

Para fiscalização do comércio, os agentes trabalharão em conjunto com a Fiscalização de Posturas, a Vigilância Sanitária e Agentes de Saúde, no combate à disseminação do coronavírus, além do cumprimento dos protocolos de segurança obrigatórios.

Proeis – Os agentes irão realizar patrulhamentos nas áreas de maior movimentação turística. No primeiro final de semana (26 e 27), as praias, Centro e rondas de patrulhamento pelos bairros do município terão o policiamento reforçado.

As ações da Secretaria de Serviços Públicos ocorrem de forma contínua em todos os pontos da cidade. Considerando o horário noturno do funcionamento dos restaurantes e comércios no Centro da cidade, foi implantada a coleta da madrugada, a partir das 4h30min da manhã.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img