spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras terá Faetec até o final do ano

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Rio das Ostras terá uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) ainda este ano. Um encontro entre o prefeito Marcelino Borba e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho, sacramentou a chegada da Faetec à cidade.

A unidade vai funcionar no Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP), na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras (ZEN). De acordo com a Prefeitura, o local também vai receber, no contraturno, cursos gratuitos de Ensino Superior e, principalmente, de pré-vestibular para a população de Rio das Ostras oferecidos pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).

Os cursos a serem oferecidos na unidade terão consonância com a vocação da Baixada Litorânea. A ideia é complementar a educação disponibilizada pela Faetec de Tamoios, em Cabo Frio.

A ideia da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação é inaugurar a unidade da Faetec em dezembro de 2021. Segundo os integrantes da comitiva, as instalações do CMQP estão em excelente estado, em condições de implantação imediata desta unidade.

“A chegada da Faetec na cidade representa uma importante parceria da Prefeitura com o Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de disponibilizar cursos profissionalizantes para a população ingressar no mercado de trabalho”, disse a Prefeitura de Rio das Ostras, em nota.

Além do prefeito de Rio das Ostras e do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, participaram da visita às futuras instalações da Unidade o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis; o presidente da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, Celso da Alba; e o secretário de Segurança Pública do Município, Marcus Rezende.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img