Leia a nossa última edição #10

spot_img

Retomada do Turismo gera grandes oportunidades de investimentos em Búzios e Região

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O turismo doméstico será o alvo do Estado do Rio na retomada do movimento turístico a partir de novembro. O governo do Estado do Rio vai investir R$ 12 milhões para promover as cidades turísticas fluminenses no Brasil.

Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, já iniciou o planejamento de retomada do turismo, afetado pela pandemia da Covid-19, neste segundo semestre de 2021.

A taxa de juros em diversos países impacta diretamente na procura. Uma pesquisa lançada pela Infinity Asset Management mostra que o Brasil está em segundo lugar nas taxas de juros atuais descontadas a inflação projetada para os próximos 12 meses.

De acordo com Thomas Weber, Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Armação dos Búzios, afirma que o turismo alcançará altos números. “Os brasileiros terão a mesma dificuldade de ir ao exterior, e a opção será viajar pelo próprio país”, acredita Thomas.

“As cidades dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, estão relativamente próximas, que torna viável o deslocamento em veículo próprio. Esses quatro estados da região sudeste, além de ter cerca de 90 milhões de habitantes (44% da população nacional), tem perto de 55 % do PIB nacional, tornando-se assim, grandes centros emissores de turistas. Assim sendo, posso afirmar que o mercado de turismo nacional terá em 2021 e 2022, números nunca antes alcançados”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img