spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Rio das Ostras: Enel aumenta carga de energia com conclusão de obras em subestação

Mais lidas

- Advertisement -

Após investir R$ 1,6 milhões na modernização da Subestação Vila Verde, a Enel Distribuição Rio aumentou a carga de energia para atender quatro bairros de Rio das Ostras. Um novo transformador com o dobro da capacidade já havia sido instalado, dentre outras melhorias.

Mais de 23 mil clientes dos bairros de Vila Verde, Rio Dourado, Iriri e Cidade Praiana serão beneficiados com a intervenção. De acordo com a Enel, “todos os novos equipamentos instalados colaboram para a ampliação da capacidade de distribuição e preparam a Subestação Vila Verde para receber mais clientes e atender a demanda crescente na cidade de Rio das Ostras, além de aumentar a qualidade do fornecimento para os clientes que já fazem parte da rede”, disse a concessionária, em nota.

Foi finalizada a construção de um novo alimentador (circuito que sai da subestação levando energia elétrica para os transformadores de distribuição), adequação do barramento (para liberação de uma maior potência do transformador da subestação), além das substituições do disjuntor geral do transformador de força e de 18 chaves monopolares (equipamentos usados para abrir e fechar os circuitos elétricos).

A obra da Subestação Vila Verde faz parte de um projeto de modernização de equipamentos de subestações da Enel Rio. No total, a distribuidora pretende modernizar 16 grandes equipamentos em subestações de toda a sua área de concessão.

Os resultados de todos esses investimentos se refletem nos indicadores de qualidade: em toda a área de concessão no estado do Rio, no primeiro semestre de 2021, o Índice regulatório de Duração de Interrupção (DEC) e Índice regulatório de Frequência de Interrupção (FEC) registraram melhora de 7,1% e de 16,8%, respectivamente, como resultado dos investimentos realizados nos últimos anos na modernização e automação da rede elétrica.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img