spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Covid-19: Macaé cria núcleo para emissão de segunda via do Cartão de Vacinação

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A partir da próxima terça-feira (14), as pessoas que receberam a Primeira ou Segunda Doses da vacina contra a Covid-19 até junho deste ano, e que perderam o comprovante de vacinação, devem procurar o núcleo de atendimento instalado no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba.

O núcleo atenderá também as pessoas que possuem o comprovante de vacinação, mas que ainda não estão com os dados lançados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), base de dados que alimenta o aplicativo Conecte-SUS.

A estratégia acompanha o processo de implantação das diretrizes do Decreto 221/2021, que institui a obrigatoriedade de comprovação da vacinação contra a Covid-19 para acesso ou permanência em estabelecimentos comerciais da cidade. A regra passa a valer no dia 20 de setembro.

Vale destacar que, de acordo com as regras do decreto, o comprovante de vacinação entregue nos polos também poderá ser apresentado no acesso aos estabelecimentos, assim como os dados gerados pelo Conecte-SUS. A Casa da Vacina também segue como referência para esse atendimento.

Lançamento dos dados – A Secretaria Municipal de Saúde reforçou também a logística de lançamento dos novos dados da vacinação contra a Covid-19. A estratégia agiliza a atualização do SI-PNI com os dados das pessoas que receberam a Primeira ou Segunda Doses a partir de julho deste ano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img