spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: Vereadores cobram melhorias na iluminação pública e mais ciclovias na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Problemas na iluminação pública e aumento no número de ciclovias na cidade foram pautas durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Macaé.

Foram aprovados requerimentos que levam as demandas da população por novas ciclovias e iluminação pública ao prefeito Welberth Rezende (Cidadania). Os pedidos fazem referência a diferentes localidades da cidade. O primeiro requerimento aprovado nesse sentido foi de Rafael Amorin (PDT), que solicitou ao Executivo informações sobre a próxima etapa do Plano Municipal Cicloviário, assim como o percentual já construído, a designação dos locais que receberão novas ciclovias e a previsão de conclusão.

“O plano foi aprovado em 2018. De lá pra cá, cresceu o número de ciclistas e aumentou a relevância da obra. Pedi ainda a inclusão de um trecho da rodovia Norte-Sul e do acesso ao Terminal Cehab”, destacou o autor.

O presidente Cesinha (Pros) solicitou por meio de indicação a substituição da iluminação pública do bairro Jardim Vitória por lâmpadas de LED. A iniciativa de Cesinha levou outros vereadores a se manifestarem. Edson Chiquini (PSD) pediu atenção especial para a iluminação do Calçadão que, segundo ele, está com 49 lâmpadas queimadas.

Alan Mansur (Cidadania) disse que o mesmo acontece na Avenida Rui Barbosa, que está com vários trechos escuros. Tico Jardim (Pros) informou que toda a Região Serrana sofre com o problema. Contudo, “o Posto do Siqueira, ponto final do ônibus em Serra da Cruz, está em completa escuridão”. Rafael Amorin (PDT) lembrou da Orla dos Cavaleiros e George Jardim (PSDB), do Sana e Cabeceira do Sana, que também convivem com a escuridão.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img