spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Futebol Feminino de Macaé estreia no Campeonato Carioca em outubro

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A primeira equipe de futebol feminino de Macaé, representando o Serra Macaense Futebol Clube, iniciará sua participação no Campeonato Carioca Feminino no dia 2 de outubro, quando enfrentará a equipe da Portuguesa. Esta é a primeira vez que uma equipe de futebol feminino de Macaé estará competindo no Campeonato Carioca.

Com apoio da Secretaria de Esportes de Macaé, o time vem realizando os treinos e jogos no campo do Estádio Cláudio Moacyr, na Barra de Macaé, no Campo São José do Barreto e no Campo do Bairro da Glória.



Os treinos ocorrem de segunda a sábado, alternando os trabalhos táticos, técnicos e físicos. Atualmente o núcleo feminino de futebol do Serra é composto por 52 mulheres. “Hoje temos o sub 20 e o adulto. Todas treinam juntas e temos uma procura bem grande de meninas querendo entrar para o time. É preciso ficar atento ao cronograma no site do clube para saber a data de novas peneiras para o futebol feminino”, comentou o diretor técnico da equipe, Edson Luiz.

Segundo o secretário de Esportes, Marvel Maillet, fortalecer o esporte e os projetos sociais na cidade é prioridade do governo. “É ótima notícia saber que Macaé estará representada pelo time feminino do Serra Macaense no Campeonato Carioca. É um incentivo para outras meninas entrarem para o futebol e se dedicarem a esse esporte que é paixão nacional dos brasileiros”, destacou Marvel.

O Campeonato Carioca Feminino de 2021 terá nesta edição 12 equipes: Serra Macaense, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Barcelona, Boavista, Cabofriense, Portuguesa, Duque de Caxias e Pérolas Negras.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img