spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Blitz Educativa reforça segurança no trânsito em Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Com foco nas ações da Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25), que tem como tema “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a Blitz Educativa, na quinta-feira (2), na Praça Veríssimo de Melo, entre 11h e 15h. Ao longo de todo mês, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da secretaria promove atividades em várias partes do município para reforçar as medidas de segurança voltadas para a redução de acidentes de trânsito. Entre os dias 21 e 23, será realizado o 1º Seminário de Mobilidade Urbana, com a presença de diversas autoridades no assunto, na Cidade Universitária.  

Importante ferramenta para conter o aumento dos índices de acidentes nas vias da cidade, o reforço na educação e na obediência ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pode ajudar a salvar vidas. Por isso, durante todo o ano, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito promove ações voltadas para os condutores, pedestres e ciclistas, reforçando ações preventivas de segurança viária. Assim, foram feitas ações voltadas para o Carnaval, Maio Amarelo e, recentemente, para os ciclistas.

“O objetivo do governo municipal é que, através da educação, haja mais conscientização quanto às regras e cuidados essenciais na segurança viária. É preciso que os condutores respeitem as regras de trânsito.  Por isso, a secretaria investe na educação para termos um trânsito mais seguro no município”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Em todas as ações realizadas nas ruas, em que é feita abordagens aos condutores em geral, pedestres e ciclistas, o retorno é sempre positivo. 

“É muito importante, sim, ações como essa. É preciso que as pessoas se respeitem uns aos outros, tanto os motociclistas, quanto pedestres e ciclistas. É preciso respeitar os limites”, disse a autônoma Ana Carolina Monteiro, 28 anos. 

O coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, lembra que as ações ao longo do mês irão acontecer em várias partes do município. “Teremos Blitz Educativa no bairro Aeroporto, Lagomar e na Serra, reforçando a importância da prevenção e da educação no trânsito”, informou. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img