Costa do Sol,

segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Ex-prefeito de Arraial do Cabo está na mira do MPRJ e é considerado foragido da justiça

Mais lidas

- Advertisement -

O ex-prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, está na mira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e é considerado foragido da Justiça após o início da Operação Parque Livre, deflagrada na manhã desta sexta-feira (27).

Renatinho foi denunciado, junto com outras 16 pessoas, por organização criminosa armada que promovia loteamentos ilegais em áreas não edificáveis, obtendo vantagem indevida com o parcelamento, venda e exploração do solo de áreas ambientalmente protegidas no Parque Estadual Costa do Sol (PECS), no núcleo da APA Massambaba, loteamento Miguel Couto, no distrito de Monte Alto, desde 2017.

A investigação aponta que a organização visava indivíduos humildes em situação de vulnerabilidade e que necessitavam de moradia, oferecendo terrenos ‘baratos’ para a construção de uma casa com fornecimento do chamado ‘kit invasão’, composto por pequena porção de terra, tijolos, telhas e demais materiais de construção.

Além do ex-prefeito, o policial militar da reserva Márcio Veiga (‘Márcio Galo’), nomeado secretário de Ordem Pública; o irmão dele Josimar Veiga de Oliveira (‘Zima’), ex-subsecretário de Meio Ambiente; e Márcio Croce, ex-secretário de Meio Ambiente, também estão foragidos desde essa manhã. Eles não foram localizados nos endereços informados em Arraial do Cabo. Renatinho, segundo uma funcionária, está viajando desde a noite desta quinta-feira (26). Até o momento, cinco pessoas já foram presas durante a ação.

A ação foi deflagrada pelo MPRJ por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Promotoria de Justiça de Arraial do Cabo, e com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da 132ª Delegacia de Polícia, da 6ª CIA do 25º BPM/PMERJ e da Corregedoria da Polícia Militar.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -