Costa do Sol,

sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Secretaria de Ambiente de Macaé e INEA reforçam cooperação técnica

Mais lidas

- Advertisement -

A Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé reforçou junto à superintendência regional do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a cooperação técnica para desenvolvimento de estratégias de conscientização sobre práticas de preservação dos recursos naturais locais.

O objetivo é ampliar a execução de projetos em andamento e instituir novas ações de preservação de nascentes, reflorestamento e acolhimento de animais silvestres resgatados. O secretário Municipal de Ambiente e Sustentabilidade, Júnior Luna, realizou uma reunião com o superintendente do INEA Macaé, Ronaldo Paes Leme para abordar o assunto.

“A nossa prioridade, agora, é estabelecer um trabalho integrado com o INEA para fomentar novas ações e ampliar programas já em execução. O nosso objetivo é o mesmo, cada um dentro da sua atribuição”, destacou Júnior Luna.

Programas realizados pelo INEA e Secretaria Estadual do Ambiente, como o “Limpa Rio” e o “Floresta Amanhã”, também foram destacados no encontro. Essas iniciativas do governo do Estado ajudam a recuperar redes naturais de drenagem e auxiliam a proteção da cidade contra os efeitos das chuvas.  “Preservação é desenvolvimento. A união de esforços contribui de forma direta com o crescimento da cidade e permite garantir ao meio ambiente o devido cuidado e proteção”, reforçou Ronaldo.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -