spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

PF prende secretário de Administração Penitenciária do Rio

Mais lidas

- Advertisement -

O Secretário Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Raphael Montenegro, foi preso nesta terça-feira (17) pela Polícia Federal (PF).

De acordo com as investigações, Montenegro e os outros dois agentes públicos detidos na operação negociavam benefícios indevidos com chefes de facções criminosas. Os crimes seriam praticados em troca de influência sobre os locais de domínio de traficantes e outras vantagens ilícitas.

Ainda segundo a PF, os servidores liberavam a entrada de pessoas e itens proibidos em unidades prisionais estaduais e também teriam soltado um criminoso de alta periculosidade que tinha em aberto mandados de prisão.

A ação é batizada de Simonia em referência a uma prática medieval em que detentores de cargos trocavam benefícios ilegítimos por vantagens espúrias.

Quarenta agentes da Polícia Federal saíram às ruas para cumprir os três mandados de prisão preventiva e cinco de mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região. O secretário tem foro por prerrogativa de função.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img