spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio inaugura nova sede da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Cabo Frio acaba de inaugurar o novo espaço da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, nas dependências da sede da Guarda Civil Municipal, em São Cristóvão. A Secretaria funcionará em um espaço com quatro salas no segundo andar. A entrega do espaço aconteceu na última quinta-feira (12), data que marcou o Dia Nacional dos Direitos Humanos. 


O espaço contém uma sala onde uma equipe técnica com dois funcionários cedidos pela Secretaria de Saúde realiza atendimentos: um médico especializado em clínica médica e uma psicóloga. Uma brinquedoteca para acolher as crianças durante os atendimentos foi instalada em outra sala. Outro local foi destinado para a equipe administrativa. 


A secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário, realçou a importância do novo espaço físico para a capacitação da corporação. 


“Desde julho, começamos a preparar os 406 guardas civis municipais de todo o município com capacitações envolvendo pastas que atravessam temas pontuais de Direitos Humanos, como a Superintendência dos Direitos da Mulher, da Pessoa com Deficiência e a LGBTI+. Precisamos trazer para o dia a dia de cada agente a realidade dos Direitos Humanos no mundo e em nosso município, pois permeia todos os atendimentos.”  


A secretária adjunta de Direitos Humanos, Carla Rodrigues, também enalteceu a chegada ao novo espaço para a integração da equipe. 


“Precisamos trabalhar com essa unidade, os agentes da Guarda precisavam conhecer e entender essa unicidade. Garantir os direitos de cada pessoa vai além de cumprir a lei, é respeitar o outro, independente da sua orientação sexual ou de gênero, convicção religiosa ou condição física”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img