spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Enel entrega equipamentos para apoiar a vacinação em Búzios

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

 A Enel Brasil realizou nesta quarta-feira (11) uma solenidade de entrega de refrigeradores científicos para auxílio no armazenamento e transporte de vacinas contra a Covid-19 em Armação dos Búzios, na Costa do Sol. O evento aconteceu às 11h, no Espaço Cultural Zanine, e contou com a presença do prefeito da cidade, Alexandre De Oliveira Martins, do secretário de Saúde, Leonidas Heringer Fernandes, do responsável por Sustentabilidade da Enel Rio, Leonardo Soares, e do executivo de Governo da Enel Rio, Leandro Barbosa.

A iniciativa é parte do movimento Unidos Pela Vacina. No Estado do Rio de Janeiro, a Enel Brasil, em conjunto com o Grupo Mulheres do Brasil, lidera as ações do movimento entre o empresariado e as prefeituras. 

Leonardo Soares, responsável por sustentabilidade da Enel Rio, destacou a importância de ter empresas contribuindo para acelerar a vacinação no Brasil.

“É motivo de muito orgulho para nós que todos os 92 municípios do Rio de Janeiro tenham sido amadrinhados pelo movimento Unidos pela Vacina e que a Enel seja responsável por essas doações em 16 municípios. Esses refrigeradores que nós ofertamos para o município de Búzios são próprios para o armazenamento adequado de vacinas e é o nosso desejo que eles ajudem a acelerar o processo de imunização na cidade. Nós na Enel ficamos muito felizes de poder fazer a nossa parte para que o país caminhe para o final desta pandemia.”

Alexandre Martins, Prefeito de Armação dos Búzios, parabenizou a Enel pela iniciativa “Nós estamos no desafio da Vacinação e é muito importante ter a Enel participando disso com a gente.” O secretário de secretário de Saúde do município, Leonidas Heringer Fernandes, destacou que o “Esses refrigeradores serão muito importantes para a nossa cidade. Eles chegam em um contexto de combate contra a Covid-19, mas eles não serão úteis apenas na pandemia, pois vão permanecer no município para atender a todo o nosso programa de imunização”, esclareceu.  

Ao todo, 16 cidades da área de concessão da Enel Distribuição Rio serão contempladas com 190 equipamentos, entre refrigeradores científicos, geladeiras e caixas térmicas, que irão auxiliar no armazenamento e transporte de vacinas contra a Covid-19. Outros municípios que já foram beneficiados são Italva, Varre-Sai, Cardoso Moreira, Teresópolis, Tanguá e Bom Jesus do Itabapoana. Além dessas cidades, serão beneficiados os municípios de Angra dos Reis, Duas Barras, Duque de Caxias, Paraty, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Macaé, Cordeiro e Areal. 

Além da entrega de refrigeradores científicos, a Enel Brasil por meio do programa Enel Compartilha Eficiência, também promoveu trocas de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, de alto consumo, por novas lâmpadas de LED, mais econômicas e duráveis, para clientes que estiveram no local. O evento foi presencial e observou as regras de segurança contra a Covid-19, seguindo todos os protocolos sanitários como o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e um número de participantes reduzido, de maneira a permitir o distanciamento social necessário. 

Empresas unidas em prol da vacina 

Lançado em fevereiro deste ano, o Unidos Pela Vacina é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, em conjunto com empresários de todo o país, para tornar viável a vacinação da população adulta brasileira. Com esse propósito, mais de 4 mil pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização. Para identificar as principais necessidades das prefeituras para promover e agilizar a vacinação, o movimento realizou uma pesquisa diagnóstica. O levantamento contou com a participação de 99,9% dos municípios brasileiros e identificou que o armazenamento e transporte adequados das vacinas eram alguns dos principais desafios a serem vencidos. 

O Movimento Unidos Pela Vacina ainda busca outras empresas parceiras que possam apoiar alguns municípios do Rio com outros insumos, mais equipamentos de refrigeração, além de suporte na organização de drive-thru para a vacinação. Companhias ou instituições interessadas podem entrar em contato diretamente com o movimento pelo e-mail rj@unidospelavacina.org.br para o Rio de Janeiro. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img