spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto da UFF oferece contação de histórias por vídeo em Rio das Ostras

Mais lidas

- Advertisement -

Uma parceria entre a Fundação Rio das Ostras e o Polo da UFF – Universidade Federal Fluminense na cidade, vai permitir que o “Laboratório de Avaliação Psicológica Infantil”, que oferece a atividade de contação de histórias por vídeo, tenha um alcance mais abrangente para contemplar uma parcela maior população.

O conteúdo é direcionado ao público infantil, prioritariamente à faixa de 6 a 12 anos, e as histórias são releituras de contos clássicos ou narrativas especialmente desenvolvidas para o projeto, de maneira autoral.

O Projeto, que está sendo realizado na modalidade remota, tem o objetivo de oferecer um momento de reflexão de temas psicológicos para as crianças e suas famílias por meio da contação de histórias. Os vídeos são de dois a oito minutos, produzidos por alunos matriculados no curso de Psicologia, sob supervisão da professora da UFF e psicóloga Mara Sizino da Victoria.

Os vídeos serão encaminhados sempre na última sexta-feira de cada mês, até dezembro de 2021, e a Fundação de Cultura irá republicar no domingo seguinte as histórias na sua rede social, na página do Facebook (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img