Costa do Sol,

segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Placas são instaladas para alertar sobre período de defeso da Lagoa de Araruama

Mais lidas

- Advertisement -

O período de defeso da Lagoa de Araruama começa no próximo domingo,1, e a Prefeitura de São Pedro da Aldeia já iniciou a instalação das placas de alerta nas orlas.

As placas, com o objetivo de reforçar o alerta, foram instaladas pela Guarda Ambiental aldeense. As orlas de Balneário São Pedro, Praia Linda, Praia da Pitória, Praia do Sudoeste, Camerum, Mossoró, Centro, dentre outras localidades, receberam a sinalização. 

O mecanismo de preservação que dura três meses, instituído pelo Governo Federal no ano de 2013, visa a proteção das espécies que vivem na laguna, garantindo a reposição do estoque pesqueiro. 

O pescador que for flagrado praticando atividades pesqueiras, sejam elas profissionais ou amadoras, poderá responder por crime ambiental, ser penalizado com multa e apreensão do material de pesca.

Denúncias podem ser feitas ao Grupamento Ambiental de São Pedro da Aldeia e dos demais municípios banhados pela lagoa, assim como à Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), que desenvolvem o trabalho de fiscalização. 

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -