Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 11, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Mergulhadores encontram armadilhas de pesca irregular em Arraial do Cabo

Mais lidas

- Advertisement -

Pescadores mergulhadores de Arraial do Cabo encontraram um número excessivo de armadilhas usadas para a captura de polvos, nesta quinta-feira,22.

As armadilhas alertam para a prática predatória e os pescadores reclamam da falta de fiscalização. O grupo afirma ainda que, um acordo que está em vigor, firmado junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), prevê uma distância mínima entre as armadilhas e os pesqueiros tradicionais nos costões, como, por exemplo, no trecho entre o Ilhote do Oratório e a Ilha do Francês, na Praia Grande, mas essa distância não estaria sendo respeitada.

O descumprimento dessa regra estaria também prejudicando a tradicional pesca de mergulho do animal.O presidente da Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo, Eraldo Cunha, afirma que foi encaminhado um ofício ao ICMBio sobre o assunto.

“Já encaminhamos um ofício ao ICMBio, solicitando uma reunião para apresentar a pauta de reivindicações ao chefe da Resexmar [Reserva Extrativista Marinha] o mais rapidamente possível. Nossa preocupação é que a falta de fiscalização, e de ações pontuais para coibir essa prática predatória na área da reserva extrativista, possa afetar o equilíbrio do ecossistema marinho” ressaltou Eraldo.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -