Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 11, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Pesquisa da Firjan aponta crescimento de vagas de emprego no mercado de petróleo e gás

Mais lidas

- Advertisement -

A Firjan produziu um levantamento chamado “Oportunidades no mercado de petróleo, gás e naval no estado do Rio de Janeiro”, uma análise com o número de oportunidades criadas no mercado fluminense de óleo e gás, que apontou uma grande melhora no crescimento de vagas de emprego no setor em 2021.

A pesquisa reuniu dados coletados desde fevereiro de 2020 e o último trimestre do ano passado e comparou com o primeiro trimestre de 2021. A análise apontou um crescimento de 100% no número de vagas em relação ao último trimestre de 2020. Somando os dois trimestres, o volume de vagas é maior que o período de fevereiro a junho de 2020. Enquanto no quarto trimestre de 2020 foram abertas 215 oportunidades de emprego; de janeiro a março deste ano, a Firjan detectou a abertura de 474 vagas no mercado de petróleo e gás fluminense.

A Firhan usou informações de vagas nos sites das empresas do mercado situadas no estado do Rio, além dos sites de busca de oportunidades, como por exemplo, o LinkedIn.

A vacinação e o avanço da recuperação da normalidade do cenário nacional também começam a refletir na tendência de surgimento de novas vagas. Conforme a nota técnica, também é possível observar que, com a aceleração no ritmo de divulgações de vagas, a maioria exige um elevado grau de qualificação.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -