spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Quissamã sedia encontro do Cidennf sobre desenvolvimento econômico

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O município de Quissamã foi sede nesta terça-feira (18/05) de duas importantes reuniões do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

O objetivo foi apresentar projetos que vão impulsionar a economia da cidade e dos demais municípios que integram o consórcio.

As reuniões aconteceram no Centro de Convivência do Parque de Exposições Municipal e seguiu os protocolos sanitários de combate a pandemia da Covid-19.

A prefeita de Quissamã, Fatima Pacheco, é a atual presidente do Cidennf.

Os temas das reuniões trataram de turismo e da certificação regional da produção de lacticínios. Na ocasião foram apresentados os projetos do Sistema de Inspeção Brasileiro (SIP) e do Turismo Regional Caminhos do Açúcar, respectivamente, aos produtores de laticínios e empresários do setor turístico.

“Quissamã tem interesse nesses dois projetos. No âmbito do turismo, o projeto contempla os municípios do ciclo do açúcar e nosso município tem grande potencial neste setor com o engenho central, as fazendas produtoras e manifestações culturais da época. A palavra de ordem, hoje, é regionalização. Compartilhar experiências, fortalecer a região”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.

Outros membros do governo municipal também participaram dos encontros como o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Arnoldo Reilly. Participaram ainda do Conselho Municipal de Turismo de Quissamã, Luiz Jhonata e o chefe do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, Marcelo Pessanha.

Pelo Cidennf, estavam o secretário executivo, Vinícius Viana.

Cidennf

Participam do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Quissamã, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img