spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

GNA realiza apresentação do projeto GASINF no Norte Fluminense

Mais lidas

- Advertisement -

A Gás Natural Açu (GNA), vai realizar no dia 28, às 19h, Audiência Pública para apresentação do projeto e dos estudos ambientais da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e do Gasoduto de Integração Norte Fluminense (GASINF). Devido ao período de pandemia, a audiência será transmitida ao vivo, via internet pelo site da GNA (www.gna.com.br/ap ) e por meio das rádios 97 FM (97.1), Costa Doce FM (101,9), Quissamã FM (87.9), Carapebus (87.9) e Rádio da Paz (87.9). Na ocasião, além de conhecer melhor o projeto, a população terá a oportunidade de tirar suas dúvidas, fazer comentários e sugestões.

A audiência pública foi autorizada por meio da Deliberação CECA nº 6.463, de 06/04/2021 e, assim como acontece presencialmente, será coordenada por uma Mesa Diretora composta por um presidente e um secretário, nomeados pela Comissão Estadual de Controle Ambiental (CECA), além de um integrante do Grupo de Trabalho do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) que analisou o Estudo de Impacto Ambiental (EIA).

Quem estiver acompanhando a apresentação do projeto e tiver interesse em se manifestar, irá contar com 4 canais de comunicação: formulário escrito (via site), solicitação de uso da palavra ao vivo (via site), aplicativo WhatsApp da GNA e ligação gratuita via telefone 0800. Os canais para envio das perguntas serão abertos no dia da audiência e as participações serão coordenadas pela presidência da Mesa Diretora.

“É a segunda Audiência Pública que realizamos nesse formato para apresentar um projeto da GNA e suas etapas. Queremos reforçar, mesmo em tempos tão difíceis com o distanciamento social, o nosso compromisso com os moradores da região, não só com a transparência das nossas ações, mas também com a saúde de todos. Queremos levar o máximo de informações de forma segura a toda a população interessada nesse projeto.”, destaca João Teixeira, Gerente Geral de Sustentabilidade da GNA. 

A audiência será gravada e disponibilizada no site: www.gna.com.br/ap. Informações adicionais estão disponíveis no site ou pelo telefone gratuito 0800 002 9205.

Projeto

O projeto é constituído por três estruturas: UPGN, Área de Estocagem de Produtos Líquidos do Gás Natural e GASINF, composto por gasodutos e oleodutos de transferência, com extensão de aproximadamente 100km, conectando o Porto do Açu, em São João da Barra, ao Terminal de Cabiúnas, no município de Macaé, passando pelos municípios de Campos dos Goytacazes, Quissamã e Carapebus.

A construção dessas estruturas tem como objetivo ofertar alternativa para o escoamento do gás produzido nas Bacias Campos e Santos, de forma a atrair investimentos do setor ao estado do Rio de Janeiro, assim como contribuir para a eficiência e segurança energética de todo o país. Além disso, o gás natural e demais subprodutos gerados pelo projeto poderão ser aproveitados, por exemplo, para os setores doméstico, automotivo e industrial. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img