Costa do Sol,

terça-feira, agosto 16, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Macaé: empresários pedem reabertura de hotéis, pousadas e restaurantes

Mais lidas

- Advertisement -

Empresários do ramo de hotelaria do Sana, um dos principais pontos turísticos da região serrana de Macaé, participaram de uma videoconferência com o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, e questionaram sobre a possibilidade de reabertura dos estabelecimentos com ocupação de 30% a 50% da capacidade.

Os empresários alegam dificuldades enfrentadas para quitar as obrigações financeiras mensais, incluindo o pagamento dos salários dos funcionários. O decreto publicado no último final de semana, prorrogou até a próxima sexta-feira (9) as medidas restritivas no município para combater a disseminação da Covid-19.

Além de expor as dificuldades enfrentadas pelo setor, os representantes e proprietários de pousadas, campings, hotéis e restaurantes apresentaram novas propostas.

O prefeito Welberth Rezende, afirmou ser sensível e solidário às reivindicações, mas explicou que todas as decisões tomadas levam em conta avaliações do Comitê Especial de Acompanhamento e Enfrentamento da Covid- 19, composto por especialistas.

“Quero que tudo funcione. Eu sofro com isso. Mas, por outro lado, tem a ciência. A situação piorou muito. Não é uma escolha fácil, entendemos a questão econômica. Mas precisamos que os números melhorem”, ponderou.

O Secretário adjunto de Alta e Média Complexidade, Antônio Soares, lembrou que Macaé tem a peculiaridade de atender pacientes também de outros municípios.

“A criação das barreiras minimizou um pouco a entrada de moradores de outros locais. Tivemos uma alta muito expressiva nos últimos 15, 20 dias. Triplicamos os atendimentos. A gente se preocupa muito com a questão econômica, mas não podemos ir contra a evolução de casos e óbitos que os números estão mostrando”, detalhou.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -