Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 11, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

“Fake news” sobre HPM de Macaé vai parar na delegacia

Mais lidas

- Advertisement -

Uma postagem numa rede social acusando o Hospital Público Municipal (HPM) de Macaé virou caso de polícia. A ocorrência registrada na 123º DP, gerou uma investigação para apurar uma suposta “fake News”.

O caso surgiu após um ex-candidato a vereador da cidade publicar em suas redes sociais acusações de que a unidade oculta informações de pacientes. A postagem ainda foi além supondo que “atos criminoso aconteceriam na madrugada” dentro do hospital com suposto desligamento de equipamentos respiratórios em uso por pacientes. O autor dos posts ainda sugeriu uma investigação da Polícia Federal.

A ocorrência foi aberta pelo Procurador Geral de Macaé, Fabiano Lima Pascoal de Souza, que acionou a Secretaria Adjunta de Alta e Média Complexidade para prestar esclarecimentos a cerca de postagem acusatória na rede social.

Em resposta, o órgão afirmou não ter havido nenhuma intercorrência registrada nos livros da unidade e que se trata de uma notícia falsa.

O hospital divulgou nota em que afirma estar à disposição da população para esclarecimentos e que mantém absoluta transparência. Lamentou e pediu combate às fake News, principalmente, neste período de pandemia.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -