Dois turistas de Minas Gerais que estavam curtindo o Carnaval em Cabo Frio, na Costa do Sol, se envolveram em uma briga com um vendedor ambulante após questionarem os valores cobrados das bebidas e se recusarem a pagar. O caso aconteceu na noite de terça-feira (04), em meio a centenas de foliões que curtiam o último dia de trios elétricos na Praia do Forte.
A vítima identificada como Elísio Albino dos Santos, teria puxada uma faca durante a confusão e os mineiros se afastaram, segundo testemunhas. Entretanto segundo a polícia, minutos depois um deles retornou armado e disparou contra o ambulante, acertando um tiro na bochecha de Elísio que chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Central de Emergência (HCE). Mas segundo a Prefeitura de Cabo Frio, devido à gravidade do ferimento, ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Araruama, porém ele não resistiu ao ferimento e morreu durante o trajeto.
A equipe da prefeitura também informou que durante o recolhimento do material do ambulante encontrou uma arma de brinquedo quebrada no chão.
Passagem pela polícia

De acordo com a Polícia Civil, após se recusarem a pagar pelas bebidas consumidas, os turistas ameaçaram o ambulante, dizendo que eram “envolvidos em BH”. Um dos envolvidos no crime, que não teve sua identidade revelada, foi apontado pela polícia como coautor do crime e preso em flagrante. Testemunhas reconheram o criminosos que possui diversas passagem pela polícia em Minas Gerais, inclusive pelos crimes de roubo e receptação, ele segue preso na 126ª Delegacia de Polícia.
O homem acusado de atirar em Elísio segue foragido.