Após atuação sistemática da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio, os primeiros candidatos aprovados no concurso de 2020, para área de Educação do Município, tomaram posse na manhã da última quinta-feira (26). A solenidade, que empossou 147 profissionais considerados aptos pelos exames médicos, foi realizada no auditório do Colégio Municipal Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara.
A nomeação atendeu a cláusulas estipuladas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado pelo MPRJ com o Município para regularização da gestão de pessoal. Dessa forma, desde 2018 o Ministério Público vem atuando para garantir a realização do concurso público, que aconteceu em 2020/21, bem como a concretização de todas as fases do certame, com a homologação e o cronograma de convocação dos selecionados.
Para o promotor de Justiça André Navega a realização do concurso público e a nomeação dos primeiros candidatos aprovados começa a pôr fim a práticas ilegais de contratação de pessoal que prevaleceram nas últimas décadas. “A Promotoria de Justiça confia que a atual gestão municipal cumprirá todos os compromissos assumidos, convocando os candidatos aprovados de todas as áreas”, destacou.