Uma das principais unidades hospitalares em Araruama iniciará construções para ampliação do local. Com a obra, que deve acontecer ainda este ano, o Hospital Estadual Roberto Chabo receberá melhorias na Unidade de Tratamento Intensivo, enfermaria e um novo centro de trauma.
A unidade possui, atualmente, 83 leitos, sendo nove da Unidade de Tratamento Intensiva. Com a ampliação, serão mais sete leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria. O hospital realiza cerca de 20 mil exames laboratoriais por mês e, só ano passado, a unidade realizou 2.437 cirurgias.
O governador Cláudio Castro confirmou na última terça-feira (19) a ampliação do hospital. Vale lembrar que essa é uma reivindicação antiga dos moradores não só da cidade, mas da região, já que trata-se de uma unidade de referência para diversas cidades da Costa do Sol. Vale lembrar que uma indicação legislativa, de número 7935/2022, solicitou as obras no local. O pedido foi realizado pelo deputado estadual Pedro Ricardo (PROS).
O Hospital Estadual Roberto Chabo completou, em 2022, 20 anos e é referência em emergência e trauma em nove municípios: Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.
*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes