spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio: Moeda Social Itajuru poderá ter até 5.000 famílias ainda em 2022

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Programa social que atende famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, a Moeda Social Itajuru poderá ser levada para até cinco mil famílias até o final do ano. O anúncio foi realizado pelo prefeito José Bonifácio ao ErreJota Notícias – Costa do Sol.

“Nós temos procurado fazer a implantação da moeda em bairros onde a população é muito carente e onde há presença e de certa forma em áreas que são dominadas pelo tráfico. A medida reforça, com a presença do poder público, um certo alerta ao tráfico de drogas”, destacou o prefeito.

Atualmente, 1.000 famílias são atendidas pela moeda, que dá 200 itajurus (correspondente a R$200) por família. Até o final de julho, um novo bairro de Cabo Frio será contemplado pela moeda, aumentando o número de beneficiários para 1.500.

LEIA MAIS: Moeda Social Itajuru será ampliada para Tamoios

“Queremos chegar ao final do ano contemplando 5.000 famílias em outros bairros. Não sei se será possível, mas vamos trabalhar para conseguir”, destacou José Bonifácio.

Para o chefe do Executivo municipal, essa é uma forma de combater a violência nesses bairros mais carentes de Cabo Frio. LNós não vamos trabalhar com confronto, eu acho que a politica de segurança pública do Rio de Janeiro, com confronto nas comunidades, está falida”, analisou.

“Eu vejo isso há anos, a policia entrando de formas truculenta nas favelas e saindo com mortes de jovens, negros, pobres e não tem resultado algum. Só aumenta mais o descontrole do território”, acredita.

Vale lembrar que os recursos da moeda só podem ser gastos em estabelecimentos comerciais cadastrados no território de Cabo Frio, movimentando o comércio local.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img