Leia a nossa última edição #10

spot_img

Chuva forte na Costa do Sol provocou alagamentos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A forte chuva que atingiu vários municípios da Costa do Sol provocou alagamentos em muitas vias da região.

Rio das Ostras foi uma cidade que apresentou trechos alagados em suas vias principais. Búzios também teve trechos alagados nesta sexta-feira (4). A prefeitura de Búzios montou uma força-tarefa para atender as ocorrências da cidade.

Em Arraial do Cabo uma pedra rolou do Mirante da Prainha e felizmente não atingiu ninguém.

Rio das Ostras / Imagens Redes Sociais

Macaé atua em alagamentos e quedas de árvores

As fortes chuvas que ocorreram na noite de sexta-feira (4) e madrugada deste sábado (5) não causaram grandes transtornos à população em Macaé. Quatro mega bombas capazes de drenar 22 mil litros de água por segundo atuaram para o escoamento da água e a Secretaria de Defesa Civil registrou três ocorrências: todas de quedas de árvores.

Outros órgãos municipais, como os Serviços Públicos e a Mobilidade Urbana, garantiram que os impactos da chuva fossem minimizados, permitindo que a cidade seguisse sem grandes interrupções.

As quedas de árvores foram na Praça Veríssimo de Melo, no Centro; na entrada do Horto, na RJ-168, e na RJ-162, entre Frade e Glicério. A queda de uma árvore na RJ-162 chegou a deixar a via em meia pista, mas a remoção foi realizada rapidamente, sem grandes impactos no fluxo de veículos.

A Defesa Civil se mantém atenta à possibilidade de novos eventos adversos e reforçou o monitoramento das áreas de risco.

Defesa Civil de Macaé mantém alerta de chuvas e ventos

A Defesa Civil de Macaé atualizou, na manhã deste sábado (5), o estágio operacional da cidade para grande perigo devido ao alerta de eventos meteorológicos severos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão do tempo para este sábado é de chuva superior a 60 mm/h podendo ser superior a 100 mm/dia.

De acordo com os dados pluviométricos divulgados às 8h, a região do Lagomar foi a mais afetada, com um volume acumulado de 127,7 mm de chuva nas últimas 24 horas. Outras localidades, como Lagoa (106,1 mm), Colégio Castelo (102 mm) e Colégio Zelita Rocha (95,8 mm), também registraram índices elevados.

A Defesa Civil orienta que, em situações de risco, os moradores busquem imediatamente um local seguro. Os canais de atendimento estão disponíveis 24 horas por dia:

Macaé registrou quedas de árvores / PMM
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img