Betty Faria está sendo cobrada por uma dívida acumulada de IPTU e taxas de iluminação, referente à mansão da atriz, localizada na Praia da Ferradura, uma das áreas mais nobres do município. Os débitos seriam correspondentes aos anos de 2018 a 2020, e ultrapassam os R$ 24 mil.
Apesar da mansão ter se tornado alvo de um processo judicial, o avanço da ação tem sido dificultado pela ausência de informações atualizadas sobre a atriz. Uma tentativa de notificação foi frustrada após a prefeitura não conseguir localizá-la em um endereço anterior no Rio de Janeiro, impossibilitando sua citação formal.
O processo segue paralisado desde 2023, aguardando um posicionamento da prefeitura para prosseguir com medidas legais, que podem incluir a solicitação de uma nova notificação ou até a penhora de bens da atriz para quitação da dívida. Betty Faria é conhecida por seus papéis marcantes na televisão brasileira, como a eterna Tieta, e está no ar atualmente na TV Globo, na novela Volta por Cima.
Atualmente, a atriz veterana de 83 anos, está de volta às novelas após cinco anos afastada do elenco fixo de uma produção. No ar em “Volta Por Cima”, a artista interpreta Belisa, parte da família Góis de Macedo — que um dia fizeram parte da elite carioca, mas acabaram falidos.