Um influenciador digital de Minas Gerais, conhecido como Eric Trem Bala, que divulga rifas e tem presença nas redes sociais, foi assaltado enquanto estava passeando em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (14).
O crime, ocorrido em uma loja de bebidas, na Praia do Forte, envolveu dois ladrões armados que roubaram as correntes de ouro do influenciador e outras jóias como anéis.
O momento foi captado pelas câmeras de segurança e compartilhado por Eric em suas redes sociais, onde ele anunciou uma recompensa de R$30.000 para quem tiver informações que ajudem a identificar os criminosos.
O vídeo da câmera de segurança foi compartilhado nas redes sociais do influenciador
https://www.instagram.com/p/DCW0YW_JB8C/
Investigações
Em nota a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na 126ª DP (Cabo Frio). Agentes analisam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para apurar a autoria do crime.
Já a Polícia Militar comunicou que não foi acionada para o suposto assalto.
Preso em Minas Gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu Erick, no dia 16 de maio deste ano, numa investigação sobre promoção de rifas em redes sociais.
Segundo a PCMG, ele foi detido na época em uma residência de luxo localizada em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a operação Cota Premiada, desencadeada pelo Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia.
Foram apreendidos 11 veículos, cujos valores somam aproximadamente R$ 4 milhões. Entre eles, estão oito automóveis de luxo, uma motocicleta, uma moto aquática e uma carreta.