spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Búzios lança programa de acessibilidade nas praias

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

As pessoas que têm deficiência física ou dificuldade de locomoção em Armação dos Búzios, poderão ir às praias da cidade nesta sexta-feira, 22. A prefeitura lança o programa “Mar Para Todos”, a partir das 8 horas, na Praia de Geribá, uma das mais procuradas pelos turistas. O objetivo é proporcionar acesso e inclusão no contato com o mar, junto com atividades na praia através de cadeiras de rodas anfíbias.

O programa é executado pela Secretaria da Pessoa com Deficiência, que visar tornar os espaços litorâneos mais acessíveis, permitindo que todos desfrutem dos benefícios terapêuticos e recreativos oferecidos pelo contato com o mar. A falta de uma estrutura adequada muitas vezes dificulta o acesso das pessoas com deficiêwncia

A iniciativa da Prefeitura de Búzios por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência é uma resposta à necessidade de tornar os espaços litorâneos mais acessíveis, permitindo que todos desfrutem dos benefícios terapêuticos e recreativos oferecidos pelo contato com o mar. A falta de estrutura adequada muitas vezes limita a participação de pessoas com deficiência nessas experiências, algo que o “Mar Para Todos” busca resolver.

Equipamentos especiais como as cadeiras anfíbias permitem que indivíduos com diferentes tipos de deficiência ou limitações de mobilidade possam aproveitar a praia e a água com segurança e conforto com o auxílio dos profissionais, garantindo assistência e suporte durante as atividades.

Este evento marca um passo significativo em direção à promoção da inclusão social e à quebra de barreiras, possibilitando que mais pessoas tenham acesso a momentos de lazer e integração, independentemente de suas condições físicas.

“O programa “Mar Para Todos” não apenas representa um avanço na acessibilidade das praias, mas também é um convite para que a sociedade valorize a diversidade e reconheça a importância de proporcionar oportunidades iguais para todos.” – declara Aurelio Barros, Secretário da Pessoa com Deficiência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img