spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Governo do Estado nomeia mais 78 professores

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Poder Executivo desta segunda-feira, a nomeação de 78 professores que foram aprovados nos concursos de 2013 e 2014 para a rede estadual de ensino. Eles passaram por todos os processos previstos nos editais e vão atuar nas salas de aula de todo o estado. A jornada deles será de 30 horas semanais. O estado vai nomear mais 183 concursados para 18 horas.

“Desejo boas-vindas a estes profissionais que estão chegando. Com muita responsabilidade e dedicação, estamos trabalhando para conseguir ter esses professores nas salas de aula. Assim, nossos alunos terão a chance de um futuro ainda melhor”, afirma o governador.

Destes novos nomeados, 45 foram aprovados no concurso realizado em 2013, e os demais 33 no concurso de 2014. Eles serão recebidos nas Regionais Administrativas da Seeduc em diferentes municípios no estado, conforme as unidades escolares nas quais irão trabalhar nas disciplinas de Geografia, Matemática e Língua Portuguesa.

A secretária Roberta Barreto ressalta que a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula.

“A escola é um portal de transformação. Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais na sala de aula. Esse trabalho é fundamental para toda a sociedade. É com muita felicidade que estamos conseguindo fazer essas nomeações. E o trabalho não para por aqui”, diz a secretária.

A nomeação faz parte da convocação dos dois mil aprovados nesses concursos. Em breve, novos profissionais aprovados cumprirão as etapas previstas nos concursos e devem ser nomeados.

Em setembro foram 140 convocados

No último dia 22, a Secretaria de Estado de Educação autorizara a chamada de 140 professores aprovados nos concursos realizados em 2013 e 2014. lista dos convocados saiu no D.O na ocasião. Destes, 37 são do concurso de 2013, e os demais 103 foram aprovados em 2014. Eles vão atender diversas disciplinas, como Artes, Biologia, Educação Física, Geografia, História, Ciências, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img