spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Lei define regras para vacinação em estabelecimentos privados

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada nesta sexta-feira (15/09) no Diário Oficial da União define regras para em estabelecimentos privados. O texto prevê que os locais sejam licenciados para a atividade por autoridade sanitária competente e que tenham um responsável técnico obrigatoriamente com formação médica, farmacêutica ou de enfermagem. O texto entra em vigor em 90 dias.

“O serviço de vacinação contará com profissional legalmente habilitado para desenvolver as atividades de vacinação durante todo o período em que o serviço for oferecido”, destacou a publicação. “Os profissionais envolvidos nos processos de vacinação serão periodicamente capacitados para o serviço, na forma do regulamento”.

Ainda de acordo com o texto, compete obrigatoriamente aos serviços de vacinação gerenciar tecnologias, processos e procedimentos, conforme as normas sanitárias aplicáveis, para preservar a segurança e a saúde do usuário, e adotar procedimentos para manter a qualidade e a integridade das vacinas na rede de frio, inclusive durante o transporte.

“O descumprimento das disposições contidas nesta lei constitui infração sanitária nos termos da Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, sem prejuízo das responsabilidades civil, administrativa e penal cabíveis”, diz a publicação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img