spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Ex-vereador carioca Zico Bacana é assassinado no Rio de Janeiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O ex-vereador do Rio Zico Bacana (Podemos) foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira, 07, na esquina das ruas Enéas Martins e Francisco Portela, no bairro de Guadalupe, na Zona Norte do Rio. No ataque morreu também o irmão dele, Jorge Tavares, que o acompanhava. Zico chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, no bairro de Realengo, na Zona Oeste, onde chegou sem vida.

Segundo a direção do hospital, Zico Bacana deu entrada na unidade às 17h50 já morto, vítima de projétil de arma de fogo. O político foi atingido com um tiro na cabeça. Jorge Tavares foi levado ao Hospital Carlos Chagas, onde também chegou sem vida.

De acordo com a Polícia, ele estaria ainda com um segurança, além do irmão. O nome de batismo de Zico é Jair Barbosa Tavares. Ele tem 53 anos e foi vereador entre 2017 e 2020 pelo PHS. Na última eleição ficou na suplência, pelo Podemos. Ele deixa esposa e três filhos. Em seu perfil nas redes sociais, se apresentava como paraquedista e policial militar.

Ele chegou a ser investigado pela CPI das Milícias em 2008. Em 2018, foi ouvido como testemunha nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol), ocorrido em 14 de março daquele ano.

Em novembro de 2020 chegou a sofrer um atentado, tendo sido baleado de raspão na cabeça, em um bar no bairro de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio, depois de um dia de campanha.

Nesta segunda-feira, 07, ele estava visitando obras da prefeitura em Guadalupe.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img