Uma grande operação realizada em Rio das Ostras na quarta-feira, dia 7, coibiu a venda de produtos por ambulantes irregulares. Mercadorias comercializadas irregularmente por ambulantes não cadastrados no Programa Renda Alternativa, incluindo vendedores vindos de outros municípios, foram apreendidas.
Com a autorização de fiscais sanitários, alguns alimentos perecíveis puderam ser doados para a Secretaria de Assistência Social encaminhar à população mais carente.
Alimentos vencidos ou sem origem identificada foram inutilizados. Os fiscais encaminharam materiais falsificados vendidos pelos ambulantes irregulares para a 128ª Delegacia de Polícia.
A ação foi realizada pela Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e agentes a serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), além do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Segurança Pública.
DENÚNCIAS
Durante o fim de semana estendido, com feriado e ponto facultativo na Administração Pública, os fiscais da Comfis estarão nas ruas para ordenar comerciantes e ambulantes. Quem verificar qualquer irregularidade, pode ligar para fazer a denúncia no telefone 2760-6891.