O Flamengo confirmou, nesta terça (11), a demissão do treinador português Vítor Ferreira do comando técnico do time. E apesar de ter preferência por um novo treinador estrangeiro, o possível contratado já está no Brasil, mais especificamente em Armação dos Búzios: o argentino Jorge Sampaoli.
De acordo com o colunista Paulo Vinícius Coelho, o “PVC”, do Uol Esportes, o argentino está morando em Búzios após a demissão do Sevilla (ESP), que aconteceu no final de março.
“Ele está em Búzios, na casa dele. A informação que existe é que ele está morando em Búzios e está construindo uma casa na Barra da Tijuca, a residência dele hoje é no Brasil, é no Rio de Janeiro”, disse PVC.
De acordo com o comentarista, o treinador quer dirigir o time de maior torcida no país. “Ele tem o sonho de dirigir o Flamengo, isso é aberto, todo mundo sabe, mas o Flamengo não procurou o Sampaoli”, completou.
O Flamengo ainda não definiu quem será seu novo treinador. Estão no páreo o português Jorge Jesus, favorito para o cargo, o próprio Sampaoli e o também argentino Eduardo Coudet, que atualmente comanda o Atlético MG.