spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_imgspot_img

Yago Dora é bicampeão em Saquarema e vence etapa brasileira do Mundial de Surfe

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O surfista brasileiro Yago Dora conquistou, nesta sexta-feira (26), o bicampeonato da etapa brasileira do circuito mundial em Saquarema, na praia de Itaúna. Na grande final, ele superou o italiano Leonardo Fioravanti por 15.00 a 13.17, repetindo o título conquistado em 2023.

A decisão foi marcada por alto nível técnico e um show de aéreos nas esquerdas de Itaúna. Com escolha precisa de ondas e manobras consistentes, Yago construiu o somatório da vitória e controlou a prioridade nos minutos finais para garantir o resultado.

Na semifinal, o brasileiro avançou ao derrotar o australiano Ethan Ewing, enquanto Fioravanti garantiu sua vaga ao eliminar o brasileiro João Chianca.

Yago Dora em Saquarema — Foto: Thiago Diz/WSL

Com a vitória, Yago somou 10 mil pontos no ranking mundial e chegou à vice-liderança da temporada. Já Fioravanti, apesar da derrota na final, assumiu a liderança geral do circuito.

O resultado também teve impacto financeiro expressivo: o campeão levou US$ 80 mil e um SUV GWM Tank 300, totalizando cerca de R$ 750 mil — a maior premiação já registrada em uma etapa no Brasil.

Divulgação
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img