spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras qualifica profissionais de saúde para manuseio e aplicação de vacina bivalente

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Nesta semana, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está qualificando todos os técnicos de enfermagem e enfermeiros para manuseio e aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19.

A capacitação começou em fevereiro e, na última quarta-feira (08/03), outras equipes receberam o treinamento no Auditório Inayá Moraes D’Couto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Extensão do Bosque.

O Município segue vacinando contra a Covid-19 nas unidades de saúde no turno da tarde, das 13h30 às 16h30. No sábado (11/03), o Polo da Secretaria de Turismo vai funcionar das 8h às 18h, ofertando exclusivamente as doses de Repescagem.

De acordo com Natália Lopes, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, “todos os técnicos em enfermagem e enfermeiros que fazem parte das unidades que tem sala de vacina e a equipe que compõe o Polo de Vacinação Contra a Covid-19 receberam o treinamento. Capacitar é necessário para prestar um atendimento com ainda mais qualidade aos munícipes”.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das ostras

Em Rio das Ostras, os primeiros a receber a Bivalente foram os idosos a partir de 70 anos. Nesta semana, de segunda a sexta, 6 a 10 de março, o Município está aplicando a Bivalente em idosos entre 69 e 60 anos e Imunossuprimidos entre 59 a 12 anos.

Por fim, a Prefeitura de Rio das Ostras destaca que a vacina é recomendada como dose de reforço para o público que foi devidamente imunizado com, pelo menos, duas doses de vacina monovalente (esquema primário completo) e que tenham tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img